Currículo

Euclides Bueno Cavalheiro Filho

Mediador / Árbitro

Formação Acadêmica

• Bacharel em Ciências Econômicas, graduado pela Universidade Federal do Paraná.

Experiências Profissionais

• Atuou em diversas instituições financeiras (FINASA LEASING ARRENDAMENTO MERCANTIL S/A, BANCO HABITASUL S/A, BANCO MAISONNAVE S/A), gerenciando a contratação de operações em diferentes modalidades de crédito, financiamento e investimento, tais como leasing, sale and leasing back, finame, penhor mercantil, CDC, crédito imobiliário, financiamento de capital de giro, operação 63, desconto, câmbio importação/exportação, RDB/CDB, Open Market, etc
  • Foi analista econômico-financeiro do BANESTADO - BANCO DO ESTADO DO PARANÁ S/A, de 1991 a 2001, responsável pela análise das solicitações de reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos celebrados pela instituição, nas suas compras, obras, serviços, locações e alienações. Coordenou os trabalhos para a conversão dos contratos administrativos do Banco do Estado do Paraná S/A, em 1994, por ocasião da implantação do Plano Real. Presidiu a Comissão Permanente de Licitações do BANESTADO em 1991, 1997 e 1999.
  • Foi empresário no setor imobiliário entre 2004 e 2009, sócio-diretor da empresa IMÓVEIS & CONTRATOS LTDA, ASSESSORIA E VENDAS, atuando na intermediação da compra e venda de imóveis, sob franquia da marca “APOLAR IMÓVEIS”, com a denominação de “APOLAR SÃO FRANCISCO”.
  • No período de 2002 a 2018, atuou como Perito Judicial em matéria econômico￾financeira e imobiliária, com nomeação em diversos processos no TJPR e JFPR
  • Com registro no Conselho Regional de Economia do Paraná – CORECON/PR, integra o quadro de peritos do CNPEF - Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças do COFECON – Conselho Federal de Economia.
  • Com registro no CRECI/PR - Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, integra o quadro de avaliadores do CNAI - Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários do COFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis.
  • Integra os quadros de Árbitros e de Mediadores do IMA - Instituto de Administração de Conflitos, Mediação e Arbitragem.
  • Integra o quadro de Árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem do Paraná – CMA/PR, onde atua desde 2013
CMA-PR

Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro